Óleo de Coco

As pesquisas no ramo de dietas e nutrição são cada vez mais constantes. Com isso, sempre se descobrem alimentos e substâncias que ajudam no emagrecimento sem prejudicar a saúde. A bola da vez é o óleo de coco, extraído da planta tão comum aqui no Brasil. Mas foi nos EUA que o poder quase milagroso desse óleo foi descoberto. Pesquisas realizadas nesse país comprovaram que o consumo do óleo de coco auxiliava na perda de peso.

Óleo de Coco para Emagrecer

Um estudo, realizado na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, investigou as propriedades do óleo de coco. Nessa pesquisa, o óleo foi adicionado no preparo de alimento e/ou sobre os pratos já prontos. Ao final, se observou que as pessoas que consumiam o produto haviam perdido mais peso do que o esperado pelos pesquisadores. O resultado foi ainda mais impressionante no que diz respeito à região do abdômen: uma redução de medida 7 vezes maior do que a que aconteceria apenas com a dieta.

Óleo de Coco

Como o óleo de coco ajuda a emagrecer

Como Usar o Óleo de Coco

É preciso lembrar que o óleo de coco potencializa o resultado de dietas, mas terá pouco resultado se utilizado sozinho. Não é difícil incluir o óleo em suas refeições diárias, pois ele é muito versátil e tem sabor agradável. A dose recomendada é de 3 a 4 colheres de sopa do óleo de coco todos os dias. Veja algumas formas de consumir o produto:

  • O óleo pode ser misturado a sucos e vitaminas de sua preferência;
  • Também é possível usar o óleo em saladas, derramando-o sobre o prato como se faz com o azeite;
  • Ainda é possível utilizar o óleo para substituir a manteiga ou margarina no preparo de bolos, biscoitos e outras receitas;
  • Como o óleo tem um sabor agradável, ele pode ser facilmente tomado puro, às colheradas.

Onde Comprar o Óleo de Coco

O óleo de coco pode ser encontrado em farmácias e lojas especializadas em produtos naturais. O ideal é adquirir o produto em um estabelecimento confiável, com procedência conhecida. A garrafinha com 200 ml do óleo custa em média 30,00 e dura de 10 a 15 dias. O produto também pode ser encontrado em cápsulas, que devem ser tomadas conforme a recomendação de um médico, farmacêutico ou nutricionista.

Por Mila Silva nas categorias Dietas, Saúde. Tags: , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Óleo de Coco"