Dicas Para Acabar Com o Soluço

Você sabia que uma pessoa pode soluçar durante anos? Pode parecer aterrorizante, mas esses casos acontecem. Na maior parte das vezes, no entanto, o soluço acaba parando sozinho. O problema é que soluçar é chato, incomoda e faz o corpo doer (principalmente se for por muito tempo). Existe sempre alguém com uma dica infalível para acabar com o soluço, porém nem todas funcionam de fato. As soluções que ensinamos abaixo tem fundamento científico e costumam funcionar rapidamente.

1. Comer Açúcar

De um modo geral, as dicas para combater o soluço se baseiam na distração do nosso cérebro. Se os nervos se ocupam com outras coisas, os espasmos no diafragma tendem a parar. Por isso, uma das dicas é comer uma colher cheia de açúcar. Os nervos ficaram sobrecarregados com o doce e deixarão o soluço para lá.

2. Tampar os Ouvidos

O nervo frênico, responsável pelo início do soluço, possui ramificações no ouvido. Por essa razão, com os ouvidos tapados, o nervo costuma voltar a funcionar normalmente. O ideal é usar os dedos para tampar a entrada do canal auditivo por pelo menos um minuto ou até o soluço parar.Soluço

3. Tomar um Susto

Essa talvez é a dica mais conhecida e pode sim ser eficaz. Quando nos assustamos, o nervo vago é ativado, fazendo com que os soluços parem. O problema é que nesses casos sempre pedimos para alguém nos dar um susto e aí o susto não funciona.

4. Botar a Língua Para Fora

Não pega bem fazer isso na rua, mas fazer caretas com a língua para a fora costuma ser tiro e queda para quem está soluçando. O ato também estimula alguns nervos relacionados com o soluço e por isso funciona.

5. Ficar Sem Respirar

Tampar o nariz e a boca por alguns segundos é uma boa alternativa para parar com o soluço de vez. Essa é uma dica que eu ouvi há muito tempo e quase sempre funciona. A explicação é que o organismo se “assusta” com o aumento de CO2 no sangue e os nervos se regularizam.

Por Mila Silva nas categorias Bem Estar, Saúde. Tags: , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Dicas Para Acabar Com o Soluço"