Cuidados Com o Uso de Absorvente Interno

O período menstrual é aquela época do mês que praticamente toda mulher não gosta nem de lembrar que existe. A menstruação geralmente chega carregada de situações ruins e desconfortáveis como dores, espinhas, inchaço, sensibilidade, mau humor e a pior de todas: o sangramento em si e a consequente necessidade de usar o absorvente.

Mas, infelizmente, esta é uma situação com a qual teremos que conviver a maior parte de nossa vida e, logo, o melhor a se fazer é encontrar maneiras de conviver melhor com esta situação. Para as dores, espinhas, mau humor e inchaço existem diversos remédios, sendo que normalmente o anticoncepcional cuida sozinho de todas elas. Mas quanto ao sangramento e o absorvente, a melhor opção é encontrar aquele com o qual nos acostumemos melhor.

saude mulher

É preciso muito cuidado e higiene ao usar absorventes internos

Além dos conhecidos absorventes externos, cheios de opções como abas, tamanhos e barreiras de proteção existe o absorvente interno, que ainda permanece uma incógnita para muitas mulheres. Do que é feito? Podemos usar? Faz mal para a saúde?

Dúvidas Sobre o Absorvente Interno

Antes de qualquer coisa é importante termos consciência de que esta opção requer ainda mais cuidado e higiene do que o absorvente convencional, e deve ser uma opção pontual, apenas para ocasiões em que o uso do absorvente externo seja inconveniente, como praia ou piscina, festas e roupas mais justas, dentre outras.

O período de troca para este tipo de absorvente deve ser menor que o do externo, sendo recomendado passar no máximo 3 horas com o mesmo absorvente. É importante também escolher um tamanho adequado ao seu fluxo, já que, por motivos óbvios, você não poderá ficar verificando se ele corre risco de vazar.

Como Usar?

Quando colocar o absorvente interno, você saberá que ele esta colocado corretamente se não senti-lo. Qualquer incômodo ao se mexer indica que a colocação está errada, então você deverá tentar novamente. É importante saber que qualquer mulher pode se valer desta opção mais discreta, mas é importante que se sinta confortável e tenha cuidados extras. Na dúvida, converse com o seu ginecologista na próxima consulta!

Por Daiana nas categorias Saúde. Tags: , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Cuidados Com o Uso de Absorvente Interno"