Chá Contra Gastrite

A gastrite é uma doença muito comum e nem sempre tratada adequadamente por nós. Ela se caracteriza por uma inflamação do epitélio estomacal, ou seja, das paredes do estômago. Os fatores causadores podem ser muito diversos e a doença se apresenta sob duas formas: gastrite aguda e gastrite crônica. A forma aguda é a mais comum. Ela geralmente está associada ao estresse, uso constante de medicação ou ingestão de alimentos contaminados. Já a forma crônica é provocada pelas bactéria e Helicobacter pyloril e deve ser tratada com o uso de antibióticos.

Para quem sofre com a gastrite do tipo agudo, algumas mudanças de hábitos são fundamentais para que o problema desapareça. O consumo de alimentos que podem agredir as paredes do estômago, como café, refrigerante, frituras, pimenta e etc., deve ser evitado durante as crises. Também é importante conversar com um médico para saber qual é a dieta mais adequada enquanto a gastrite estiver “atacada”. Além dessas medidas, o chá preparado com as folhas da parietária pode ser muito eficaz. Veja a receita!

Parietária

Parietária

Chá de Parietária

Para fazer o chá de parietária você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 40g de folhas de parietária (seca ou fresca)
  • 1 litro de água filtrada

O preparo é bem simples. Coloque a água em um recipiente que não seja de alumínio e leve ao fogo. Depois que começar a ferver, desligue e acrescente as folhas. Deixe a misturar descansar tampada por cerca de 20 minutos. Após esse tempo coe e reserve para consumir. A posologia é de 3 a 4 xícaras do chá por dia enquanto durarem os sintomas da gastrite. Se o problema não se resolver em alguns dias, procure o médico novamente.

Por Mila Silva nas categorias Remédios Caseiros, Saúde. Tags: , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Chá Contra Gastrite"