Acabe com a Ressaca

A chamada ressaca nada mais é que aquela sensação de mal estar causada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica. Os sintomas são inconfundíveis: dor de cabeça, enjoo, indisposição, sensibilidade a luz e barulho alto. Graças a eles, o dia seguinte após uma noite de bebedeira costumam ser de grande arrependimento. Esses sintomas surgem porque a presença do álcool altera o funcionamento do organismo como um todo. O fígado, principal responsável por metabolizar o álcool, tem suas funções aceleradas e, no dia seguinte, atua ainda de forma descompassada. Isso faz com que o corpo reaja, até que entre novamente no seu modo de funcionamento normal.

Ressaca

Como curar a ressaca

Como Evitar a Ressaca

A principal dica para evitar a ressaca é não exagerar no consumo de bebida alcoólica. Se for beber, lembre-se de que é muito importante se alimentar antes, para dificultar a rápida absorção do álcool. Também é essencial manter o corpo hidratado. Intercale 1 copo de bebida com outro de água. O líquido reduz o efeito intoxicante da bebida, além de melhorar o funcionamento do fígado e dos rins. Ao beber por várias horas seguidas, não se esqueça de se alimentar bem, de preferência a cada 3 horas. Mas os famosos tira-gostos não são a melhor opção, pois normalmente contém grandes quantidades de gordura. Prefira um alimento leve e de fácil digestão.

Para Curar a Ressaca

O tratamento da ressaca está relacionado com a desintoxicação do organismo. Por isso, é importante consumir alimentos que vão ajudar o corpo a eliminar toxinas, como frutas, verduras e legumes. Também é recomendado evitar a ingestão de alimentos pesados, que vão exigir muito do fígado. No dia seguinte, fuja dos alimentos gordurosos e da carne vermelha, optando por pratos mais leves. Como o estômago costuma ficar embrulhado durante a ressaca, uma sugestão é beber sucos, preparados com frutas, hortaliças e um pouco de mel. Frutas como o melão e a melancia são ótimas, assim como o pepino e o salsão.

Por Mila Silva nas categorias Saúde. Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Acabe com a Ressaca"