Maçã para emagrecer

Perder peso é uma tarefa difícil. Basta um curto período de descuido para que os quilinhos indesejados apareçam, mas perdê-los requer esforço e tempo. A boa notícia para quem deseja emagrecer é que recentemente se descobriu uma grande aliada na eliminação das gorduras: a maçã.

A fruta pode ser facilmente encontrada em todas as épocas do ano, sendo bastante comum na fruteira dos brasileiros. Entre os benefícios da maçã estão a redução dos níveis de colesterol, a prevenção da prisão de ventre e a limpeza dos dentes. Mas não é só isso. A casca da maçã possui betacaroteno, enquanto o miolo contém potássio e ferro. Por isso, a fruta é considerada como um alimento saudável e nutritivo.

Por que a maçã emagrece?

Maçã emagrece

Perca peso coma ajuda da maçã

Primeiramente, a maça tem poucas calorias e pode ser comida sem preocupação por quem está de dieta. Além disso, a fruta é rica em fibras solúveis, que auxiliam na eliminação de gorduras. Isso acontece porque a pectina (fibra encontrada na maçã) vira uma espécie de gel em nosso organismo, quando entra em contato com a água. Nesse processo, a substância se gruda em partículas de gordura, fazendo com que elas sejam eliminadas pelo corpo sem serem absorvidas.

E não para por aí. As fibras também contribuem para a sensação de saciedade, reduzindo a fome ao longo do dia. Com isso, fica mais fácil seguir as dietas de baixas calorias. De acordo com um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos.

Livre-se dos agrotóxicos

Por causa do uso de agrotóxicos, acredita-se que o ideal é escolher as maçãs orgânicas. O problema é que os alimentos orgânicos de um modo geral custam muito mais caro. Nesse caso, não há problema em escolher as maçãs comuns, desde que se tome alguns cuidados antes de comê-las. A dica deixar as frutas de molho por cerca de meia hora em um solução com 1 colher de bicarbonato e 1 litro de água. Depois é só enxaguar as maçãs com água corrente e estarão prontas para o consumo.

Por Mila Silva nas categorias Nutrição. Tags: , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Maçã para emagrecer"