Diferença entre Diet, Light e Zero

Quando os alimentos light surgiram depois da febre dos diet, a confusão para os consumidores teve início. Nos últimos tempos, os chamados produtos zero passaram a atrapalhar ainda mais a população.

Muitos não sabem o que significa cada nome, e essa confusão pode ser perigosa.

Diet, Light ou Zero

Diet, Light ou Zero

Saiba o significado de cada um: Diet, Light e Zero

Diet: Tem isenção de açúcar e/ou proteína e/ou gorduras. Normalmente é indicado para portadores de doenças metabólicas como diabetes. Alimentos diet podem ter valor calórico maior que aqueles que contêm açúcar e nem sempre são úteis para perda de peso.

Light: Possui redução de calorias ou açúcares ou gorduras ou sódio ou outro nutriente em relação ao produto original. É indicado para pessoas que desejam reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação. Nem todo alimento light é próprio para perda de peso. A redução calórica em certos alimentos é muito pequena.

Zero: Promete isenção de açúcar com redução de calorias ou isenção de nutrientes em relação ao produto original. De modo geral as indicações são semelhantes aos dos alimentos light. Quando o alimento é zero por isenção de açúcares também pode ser consumido por diabéticos.

Devemos ficar muito atentos  com essas diferenças pois no rótulo da embalagem não explica claramente qual a finalidade do produto.

Por Patricia nas categorias Nutrição. Tags: , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Diferença entre Diet, Light e Zero"