Dieta do Sangue B

A dieta do sangue foi criada pelos doutores James e Peter D’Adamo. Segundo os criadores, o tipo de sangue de cada pessoa interfere em todo o organismo, incluindo a alimentação e o processo digestivo. Por isso, a dieta alimentar deve ser determinada pelo tipo de sanguíneo. Hoje falaremos um pouco mais sobre as características das pessoas com sangue B e como deve ser o cardápio delas.

Dieta do Grupo Sanguíneo

Que tal adequar sua alimentação ao seu tipo sanguíneo?

Características do Sangue B

De acordo com a dieta do tipo sanguíneo, os nascidos com sangue O são tidos como carnívoros, enquanto os do tipo A são mais frágeis e tendem ao vegetarianismo. O grupo B, em certa medida, mescla características dos outros dois e, por isso, seus membros podem seguir um cardápio mais diversificado, com carnes, hortaliças, legumes e laticínios.

Outra característica desse tipo de sangue é a facilidade para manter o peso. A dieta proposta pelos D’Adamo recomenda a exclusão de alimentos que podem prejudicar os indivíduos do grupo B. Assim, o cardápio favorece o bom funcionamento do metabolismo e, assim, auxilia no processo de emagrecimento.

Alimentos Benéficos

Se o seu sangue é do tipo B, vale a pena incluir esses alimentos em suas refeições diárias: carne de cordeiro, bacalhau, sardinha, truta, salmão, iogurte, leite, queijo, feijão branco, arroz, aveia, berinjela, beterraba, cenoura, couve, inhame, pimentão, abacaxi, banana, mamão, melancia, uva, chá verde, gengibre, hortelã, curry e azeite extra virgem.

Alimentos Neutros

Outros alimentos são neutros, ou seja, não trazem prejuízos, mas também não são benéficos. Veja alguns deles: carne de boi, carne de peru, filé de merluza, lula, tainha, ovo, linhaça, nozes, castanhas, ervilha, feijão vermelho, farinha de trigo, granola, abobrinha, agrião, alface, alho, cebola, espinafre, rúcula, amora, goiaba, laranja, maça, morango, café, vinho branco, mel, maionese, orégano e vinagre.

Alimentos Nocivos

Os itens nocivos devem ser excluídos da dieta para que o organismo funcione bem. Entre eles estão: carne de porco, frango, atum, camarão,  tilápia, ovos de codorna, amendoim, castanha de caju, semente de girassol, feijão preto, lentilha, grão de bico, fubá, flocos de milho, farinha de trigo integral, azeitona, milho, rabanete, tomate, abacate, caqui, coco, carambola, romã, babosa, chá preto, água com gás, refrigerante, canela, estévia, maisena, óleo de canola, de milho e de soja.

Por Mila Silva nas categorias Nutrição, Saúde. Tags: , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Dieta do Sangue B"