Como Escolher Frutas no Supermercado ou Sacolão

As frutas só fazem bem à saúde. Cada uma delas tem nutriente e substâncias importantes, que afastam doenças e preservam nosso organismo. A banana, por exemplo, é capaz de melhorar o humor. Já a maçã contém fibras que ajudam a regular o colesterol e a glicose.

Por isso, é fundamental ter sempre um bom estoque de frutas em casa. Mas você sabe quando elas estão maduras? Muita gente tem dúvida na hora de escolher frutas no sacolão ou supermercado. Então veja algumas dicas para só levar os melhores produtos para a sua geladeira.

 Abacate

Balance a fruta levemente. Se o caroço estiver solto, isso quer dizer que o abacate logo ficará maduro. Outra dica é observar furos e manchas na casca, pois essas características mostram que a polpa pode estar ruim.

Frutas

Como Comprar Frutas

Abacaxi

O velho truque de arrancar uma folha do abacaxi para verificar se ele está maduro não funciona. O ideal é sentir o cheiro da fruta. Se ele estiver perfumado e adocicado é porque está no ponto de ser consumidor.

Banana

Observe sempre o formato das bananas na penca. Quando elas têm quinas, é porque foram colhidas antes do tempo. As mais maduras estarão bem arredondadas.

Maracujá

O peso do maracujá é o mais importante. Quanto mais pesado, maior é quantidade de polpa. A fruta enrugada pode parecer ruim, mas na verdade é a mais madura.

Melão

O melão quase sempre é colhido antes de amadurecer e por isso a fruta fica um pouco sem gosto. Uma boa dica é procurar o selo de qualidade de quem colheu.

Uva

Ao comprar uvas, veja se os cabinhos estão verdes. Se sim, isso significa que a fruta foi colhida recentemente, logo, está fresquinha.

Por Mila Silva nas categorias Casa, Nutrição. Tags: , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Como Escolher Frutas no Supermercado ou Sacolão"