Como Economizar Calorias

Todos os dias, ouvimos falar sobre a economia do país ou a respeito da importância de economizar dinheiro, mas você já pensou em fazer uma economia de calorias? Assim como no mundo das finanças, é possível balancear a alimentação e emagrecer com saúde. Nessa estratégia, o importante é substituir alimentos muito calóricos por outros mais magrinhos. Assim, ao final do dia você ingere menos calorias, mantém a saúde em dia e consegue eliminar os quilinhos indesejados.

Substituições Para Quem Está de Dieta

Substituições Para Quem Está de Dieta

Doces e Sobremesas

É difícil evitar o chocolate, o sorvete e o doce de leite, mas todo mundo sabe que esses alimentos deliciosos não combinam com dieta. O consumo excessivo de açúcar e gordura aumenta o risco de diabetes, problemas cardiovasculares e obesidade. Mas você não precisa morrer de vontade de comer uma sobremesa.

A dica é trocar a colher de doce de leite (63 calorias), a taça de sorvete (190 calorias) ou o pedaço de pudim (140 calorias) por um potinho de gelatina diet (9 calorias ) ou um picolé de frutas (65 calorias). Outro truque é aproveitar o sabor natural dos sucos e chás ao invés de adoçá-los artificialmente.

Coxinha e Outras Frituras

A gordura não prejudica somente a sua silhueta, mas também traz danos sérios à saúde. Ela é grande responsável pelo surgimento das doenças do coração e ainda reduz a eficácia do sistema imunológico.

Uma coxinha grande pode ter até 487 calorias, além do equivalente a 6 colheres (chá) de gordura. Dependendo do tamanho e do recheio, o pastel frito ultrapassa a marca de 500 calorias, sem falar no óleo utilizado para a fritura. Na hora que bater aquela vontade comer salgadinhos, prefira um pastel assado com recheio leve (cerca de 110 calorias).

Pães e Massas

Quem está de olhos nas dietas da moda já deve ter visto algumas que sugerem o corte total de carboidratos. Porém, um estudo realizado na Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, revelou que os índices de obesidade são menores entre pessoas que utilizam o carboidrato como fonte principal de energia.

A escolha mais adequada, como todos devem imaginar, são os pães e massas integrais, que são ricos em fibras e contêm outros nutrientes importantes. No café da manhã, prefira o pão integral com ricota ou azeite. O macarrão integral com molho de tomate (200 calorias) também é um ótimo substituto para a lasanha com molho branco (400 calorias).

Por Mila Silva nas categorias Dietas, Nutrição. Tags: , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Como Economizar Calorias"