Chás Emagrecedores Funcionam?

O número de chás emagrecedores comercializados hoje em dia é muito grande. No entanto, é difícil saber quais são os benefícios reais trazidos pelas ervas e, principalmente, se elas realmente ajudam no emagrecimento. Pensando nisso, hoje vamos esclarecer algumas dúvidas a respeito da relação entre dietas e o consumo dos chás.

Os chás realmente emagrecem?

Não. A rigor, nenhum chá é capaz de fazer com que a pessoa emagreça, pois para isso precisamos conhecer quais são as causas que levam ao ganho de peso. O que os chás podem fazer é potencializar uma dieta de emagrecimento, ou seja, tornar a perda de peso mais fácil e rápida juntamente com uma mudança de hábitos. É preciso sempre ter em mente que nenhum alimento mágico vai atuar como emagrecedor sem que ocorram mudanças no cardápio e na vida do indivíduo.

Chás diurético ajudam na perda de peso?

Não. Os chás diuréticos ajudam a reduzir a quantidade de líquidos presente no organismo e a perda de água não tem nada a ver com emagrecimento. O que pode acontecer é o inchaço causado pela retenção hídrica. Esse inchaço costuma aumentar medidas e a sensação de peso. Com o consumo de chás diuréticos, podemos eliminar medidas, mas dificilmente o peso será alterado.

Chá verde é o mais emagrecedor?

Como já comentamos, os chás em si não são emagrecedores. O chá verde, derivado da Camellia sinenis, ficou conhecido por auxiliar na perda de peso, mas isso não significa que ele seja o mais indicado para quem quer emagrecer. A melhor pedida é sempre conversar com um nutricionista, pois ele saberá quais produtos naturais poderão colaborar naquele caso específico. Vale destacar também que alguns estudos afirmam que o chá verde não é tão benéfico quanto as cápsulas feitas a partir da erva.

Por Mila Silva nas categorias Nutrição. Tags: , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Chás Emagrecedores Funcionam?"