Chá de Amora Para Perder Peso

Na lista de chás emagrecedores, o chá de amora desponta entre os mais conhecidos. Diferentemente de outras opções como o chá verde, o chá de amora tem sabor agradável, o que serve como diferencial para quem pretende consumi-lo regularmente. Além de ajudar na perda de peso, fazendo com que o emagrecimento seja mais rápido, a infusão feita com as folhas da amoreira também traz outros benefícios para a saúde, melhorando o funcionamento do organismo de um modo geral e combatendo os radicais livres. Que tal experimentar todas essas propriedades?

O chá de amora emagrece?

Se for combinado com uma dieta balanceada, o chá de amora ajuda sim no emagrecimento, porque atua no organismo de modo benéfico. Para início de conversa, ele funciona como um laxante leve, contribuindo para a desintoxicação e reduzindo o inchaço causado pela retenção hídrica. Assim, com o consumo do chá é possível reduzir medidas em poucos dias somente com o efeito laxativo.

Outro benefício trazido pelo chá diz respeito à absorção de gorduras. Eles dificulta o processo de quebra das moléculas de gordura pelo organismo, fazendo com que parte da gordura ingerida seja eliminada durante a digestão. Dessa forma, o chá de amora não só ajuda no emagrecimento como também previne doenças como o colesterol alto e os problemas do coração.

E se para você essas novidades não são o suficiente, vale ressaltar ainda que as folhas da amora concentram nutrientes importantíssimos para saúde, como magnésio, fósforo, potássio, bem como as vitaminas C e E. A erva também é rica em substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento celular precoce. Tudo isso torna o chá de amora excelente para o nosso corpo.Chá Emagrecedor

Como fazer o chá de amora?

Para fazer o chá de amora, você vai precisar somente das folhas secas e de um pouco de água. Se você tem um pé de amora em casa, colha as folhas e deixe secar em local seco e à sombra durante alguns dias antes de preparar a infusão. Também é possível comprar a erva já seca em lojas especializadas na venda de plantas medicinais.

Para fazer a bebida, você ira precisar de:

  • 1 colher (sopa) da erva
  • 1 litro de água

Coloque a água em uma cheleira e leve ao fogo. Antes que comece a borbulhar, desligue e junte as folhas secas de amora na quantidade recomendada. Tampe a chaleira e deixe a mistura descansar por 5 minutos. Então coe e reserve para consumir durante o dia. Lembre-se de nunca aproveitar o chá preparado de um dia para o outro, pois ele perderá seus benefícios.

Quanto chá eu devo tomar?

Para que o chá possa fazer o efeito esperado, o ideal é tomar de 3 a 4 xícaras diariamente, com um intervalo de cerca de 3 horas entre as porções. Ele pode ser tomado 30 minutos antes ou 30 minutos depois das principais refeições, preferencialmente morno ou frio. Não adoce o chá para preservar suas propriedades ativas e evitar calorias desnecessárias.

Por Mila Silva nas categorias Dietas, Nutrição. Tags: , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Chá de Amora Para Perder Peso"