Benefícios e Propriedades do Mel

Ao investigar o segredo da longevidade na ilha grega de Icaria, o Globo Repórter acabou esbarrando em um produto conhecido no mundo todo: o mel. Os icarianos consomem muito mel e esse é, provavelmente, um dos motivos para que os moradores da ilha sejam tão saudáveis e bem dispostos. Pesquisas realizadas na Faculdade de Atenas comprovam os benefícios do mel de abelha para a saúde.

Mel

Mel: melhor que o açúcar

Consumo do Mel

A preservação do ambiente em Icaria favorece a produção do mel, já que as abelhas são muito comuns nas matas da ilha. Aliás, o consumo do mel em toda a Grécia chama a atenção: cada grego consome em média 4 quilos do produto por ano, enquanto no Brasil nós consumimos apenas 200 gramas por pessoa. Mas se conhecêssemos mais sobre os benefícios do mel, é possível que esses números se alterassem.

Mel Faz Bem?

Todo mundo já ouviu dizer que o mel é mais saudável que o açúcar, mas é sempre bom verificar o que os estudos científicos dizem a respeito. Segundo a pesquisadora Ionna Chinou, que já pesquisou mais de 150 tipos diferentes de mel, o uso do produto ao invés do açúcar ou adoçante pode trazer muitos benefícios a longo prazo.

Além de ser um produto mais orgânico, por não passar por processos químicos durante sua produção, o mel também contém substâncias importantes para o nosso organismo. Por isso, os pesquisadores observaram que o consumo regular é capaz de proteger o corpo humano contra a osteoporose, o câncer de mama e o câncer de próstata.

Que tal usar mais mel em sua alimentação?

Por Mila Silva nas categorias Nutrição, Saúde. Tags: , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Benefícios e Propriedades do Mel"