Salada de Feijão Branco

O feijão branco é um alimento bastante nutritivo, sendo rico em proteínas, ômega 3 e magnésio. Além disso, pesquisas recentes comprovaram que o feijão branco ajuda a emagrecer. Isso porque, além dos nutrientes presentes neste tipo de grão, descobriu-se que o feijão branco possui uma proteína extra, chamada faseolomina, que inibe a digestão de carboidratos, reduzindo os níveis de açúcar no sangue, ajudando também no combate à diabete.

A absorção desta proteína ocorre com maior eficácia quando este alimento é consumido em forma de farinha ,que misturada a outros alimentos, provoca uma sensação de saciedade. Assim, você come menos ao longo dia e consegue perder aqueles quilinhos indesejados. A preparação da farinha de feijão branco é muito simples, basta lavá-lo bem, deixá-lo secar e depois triturá-lo no liquidificador.

É necessário destacar que o consumo da farinha de feijão branco não deve ultrapassar 40 dias, sendo recomendada apenas 1 colher de café, diluída em água, antes do almoço. Este é um alerta de grande importância, pois o feijão cru possui toxinas que podem afetar a parede intestinal causando diarreias.

Os pratos feitos com o feijão branco também ajudam no emagrecimento e redução dos níveis de glicose no sangue. Além disso, é possível utilizar o feijão em receitas deliciosas e muito saudáveis. Para quem deseja incluir o feijão branco no cardápio, segue uma receita de salada de feijão branco com salmão e limão. Uma salada rica em nutrientes que pode ser servida também como prato principal.

Salada de Feijão Branco

Salada de Feijão Branco

Salada de Feijão Branco

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de feijão branco
  • 1 dente de alho picado
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 500g de salmão cortado em cubinhos
  • Suco de 1 limão
  • Raspas de 1 limão
  • Sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma vasilha, deixe o feijão de molho por pelo menos 6 horas, trocando a água a cada hora. Escorra e leve ao fogo com o alho e a folha de louro por cerca de 50 minutos, ou até o cozimento. Escorra e retire a folha de louro;
  2. Em uma frigideira, doure os cubinhos de salmão e deixe esfriar;
  3. Misture em uma tigela todos os ingredientes e tempere a seu gosto, adicionando o azeite de oliva.

Por Mila Silva nas categorias Culinária, Dietas. Tags: , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Salada de Feijão Branco"