Dieta do Sangue

A dieta do sangue, aderida por muitas pessoas hoje, se tornou famosa por volta de 1996. A proposta é perder peso e manter a saúde apostando em um cardápio que se adeque ao seu tipo sanguíneo. Quem opta por esse tipo de dieta faz escolhas de acordo com o seu perfil biológico e, assim, pode obter melhores resultados e combater processos inflamatórios que aumentam a retenção de líquido e o inchaço.

Classificação dos Alimentos

Na dieta do sangue, os alimentos são divididos em três categorias:

  • Benéficos: são importantes alimentos que previnem o organismos contra doenças, além de possibilitarem a perda de peso;
  • Neutros: não previnem doenças, mas também não prejudicam a pessoa, não oferecendo benefícios ou malefícios;
  • Nocivos ou Negativos: como desequilibram a função do organismo, diminuem o ritmo do metabolismo, que resulta na má digestão, enxaqueca, aumento do peso e alterações na produção de insulina.

Dieta e Tipo Sanguíneo

Para começar a dieta do sangue, a pessoa precisa, primeiramente, descobrir o seu tipo sanguíneo. Mas lembremos que mais importante do que isso é se propor a consumir porções moderadas e comer a cada três horas.

Identifique o seu tipo sanguíneo e siga a sua dieta:

Dieta do Tipo Sanguíneo

Entenda a relação entre o seu tipo sanguíneo e a sua alimentação!

Sangue tipo O

As pessoas com esse tipo sanguíneo possuem aparelho intestinal potente e necessitam muito de carne no cardápio. Devem comer bastante carne vermelha, mas evitar carne suína e derivados e outros alimentos, tais como cereais, grande parte dos lacticínios, ova de peixe e algumas frutas específicas.

Sangue Tipo A

Possuem aparelho intestinais sensível e se dão bem com vegetais. Devem optar por mais vegetais e evitar carnes vermelhas, além de evitar vários lacticínios, vegetais da terra, refrigerante, etc.

Sangue Tipo B

Tolera bem lacticínios e sua dieta pode ser bem variada. Pode alternar entre carne vermelha e peixes e deve evitar carne de frango, pato e porco. Deve evitar também milho, refrigerante e bebidas destiladas. Quem tem sangue tipo B possui boa interação com tipos variados de frutas e verduras.

Sangue Tipo AB

Necessitam de dieta equilibrada, com um pouco de tudo. Deve-se optar por carne de carneiro, peru, cordeiro e coelho e, quanto a frutos do mar, deve optar por peixes. Evitar carne bovina, frango, porco, presunto e vitela e alguns frutos do mar. Esse tipo sanguíneo deve evitar alguns laticínios e algumas frutas tropicais, além de alguns cereais e alcaparras, vinagre e pimenta.

Por Mila Silva nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Comentários (1)

  • Marilia Barbosa Gomes disse em 19/05/2013 às 13:13:

    achei otimo, mais eu queria , mais variedades.eu preciso comer de três em três horas, e gostaria de miores informações

  • Deixe seu comentário sobre "Dieta do Sangue"