Sorvete de Iogurte com Limão

Dizem que o imperador romano Nero, no início da era cristã,  já era um apaixonado por sorvete. Ele enviava seus soldados até as montanhas para recolher neve, quer era misturada com frutas e mel, formando algo parecido com o sorvete que conhecemos hoje.

Concordamos com Nero: o sorvete é mesmo uma delícia. Mas a maior parte das pessoas se preocupa com os nutrientes e, principalmente, com as calorias do sorvete. Em geral, o sorvete industrializado é rico em gorduras e açúcar, mas também contém proteínas, cálcio, fósforo e outros minerais. Os valores nutricionais variam com a matéria prima usada para fazer o sorvete.

Os sorvete à base de iogurte estão em alta no mercado. Mas é possível fazer o sorvete de iogurte em casa. A textura fica diferente do industrializado, mas o sabor é quase idêntico. Para conseguirmos deixar o sorvete cremoso, é necessário um pouco de paciência. Não basta levar a mistura caseira ao congelador, pois se formarão placas de gelo. É importante bater a massa do sorvete enquanto esse é resfriado, para deixá-lo cremoso.

Para você que gosta de sorvete, mas se preocupa com o ganho de peso, preparamos uma receita de sorvete light, à base de iogurte. Para você se deliciar sem peso na consciência.

Sorvete de Iogurte com Limão

Sorvete de Iogurte com Limão

Receita de Sorvete

Ingredientes

  • 3 copos de iogurte desnatado
  • 1 lata de creme de leite desnatado
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 2 colheres (sopa) de adoçante de forno
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha

Como fazer

Primeiramente, bata todos os ingredientes na batedeira. Depois coloque a mistura em um recipiente, cubra com papel filme e leve ao congelador até endurecer. Assim que estiver duro, retire do congelador e bata na batedeira novamente até ficar cremoso e volte com a mistura para o congelador por mais 2 horas. Passado esse tempo, bata novamente o creme na batedeira por 5 minutos e coloque mais uma vez no congelador. Repita esse processo por, pelo menos, mais um vez e deixe no congelador até resfriar. Aí estará pronto para ser servido.

Dica: sirva com calda de frutas, feita em casa. Ficará ainda mais gostoso.

Por Mila Silva nas categorias Culinária, Diet & Light. Tags: , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Sorvete de Iogurte com Limão"