Sopa de Couve-Flor

A couve-flor é uma excelente fonte de vitamina C, além de conter vitamina B6, potássio e uma grande quantidade de fibras. Ela ainda possui bioflavonoides, substâncias responsáveis por melhor o sistema imunológico, protegendo o organismo contra diversas doenças. E para quem quer perder peso, a boa notícia é que a couve-flor tem poucas calorias – 100g contêm cerca de 40kcal.

Por isso, é muito importante consumir a couve-flor com regularidade. A dica é optar pela verdura cozida, preferencialmente no vapor, para não perder parte de seus nutrientes. Outra sugestão é preparar a sopa de couve-florque ensinamos a seguir. Além de delicioso, o prato é nutritivo e pouco calórico, sendo ideal para comer durante a noite em substituição ao jantar.

Sopa de Couve-Flor

Receita de Sopa de Couve-Flor

Ingredientes:

  • 1 couve-flor média picada
  • 2 xícaras (chá) de caldo de legumes
  • 1 cebola picada
  • 2 xícaras (chá) de leite desnatado
  • 3 colheres (sopa) de nozes picadas
  • sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Em panela, junte a couve flor picada, as cebolas e o caldo de legumes. Leve ao fogo e quando levantar fervura deixe cozinhar por cerca de 15 minutos em fogo baixo. Adicione o leite e as nozes e bata a sopa no liquidificador ou multiprocessador até obter uma mistura lisa e cremosa. Volte com a sopa para o fogo e tempere com o sal e a pimenta do reino. Deixe cozinhar por mais alguns minutos e desligue. Sirva ainda quente, com nozes trituradas por cima.

Por Mila Silva nas categorias Culinária, Diet & Light. Tags: , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Sopa de Couve-Flor"