Receita Incrível – Bolo de Caneca no Microondas

Ontem me bateu vontade comer bolo de chocolate no café da tarde, mas pensar no tempo que iria gastar preparando a receita fez com que eu desanimasse. Foi então que eu me lembrei de uma receita enviada por uma grande amiga: o mug cake ou bolo de caneca. Para ser muito sincera, eu nunca acreditei que seria possível preparar um bolo dentro de uma caneca dessas que a gente toma café. A minha reação foi a mesma de quando me contaram do macarrão de panela de pressão: só acredito vendo! Pois hoje eu resolvi testar a tal receita e o resultado me deixou de boca aberta. O bolo fica fofinho, saboroso e bem úmido. Não acredita? Então eu sugiro que você experimente e me conte o que achou depois.

Bolo de Chocolate na Caneca

Bolo de chocolate em 5 minutos!

 

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de óleo (eu usei de canola, mas pode ser óleo de soja)
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:

O bolo fica pronto em cinco

minutos. O primeiro passo é escolher uma caneca bem grande. Nela coloque o ovo e bata bastante com um garfo. Depois junte o açúcar e o óleo e continue batendo. Adicione também o leite, o chocolate em pó e, por último, o fermento. Leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima e estará pronto para servir.

Importante: a dica para o bolo dar certo é seguir direitinho as quantidades indicadas na receita. Se a xícara não for grande o bastante, é possível que massa derrame pela bordas.

 

 

Por Mila Silva nas categorias Culinária. Tags: , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Receita Incrível – Bolo de Caneca no Microondas"