Pipoca de Microondas Sem Óleo

Pesquisas recentes mostraram que a pipoca, além de ser deliciosa, é ótima para a saúde. Ela é riquíssima em fibras e contém mais antioxidantes que algumas verduras e frutas. A parte mais benéfica da pipoca é a casquinha – aquela que sempre fica agarrada no dente. De acordo com os pesquisadores, ela tem alta concentração de substâncias fenólicas, que combatem os radicais livres e previnem alguns tipos de câncer. A fibra, por sua vez, melhora o trânsito intestinal e diminui a fome. Mas a parte branca da pipoca também é importante. Ela é composto pelo chamado amido resistente, essencial para a boa digestão.

Porém, todos esses benefícios ficam prejudicados se você adicionar muita gordura e sal na sua pipoca. Por isso, a dica é fugir da versão amanteigada vendida nos cinemas e fazer a pipoca em casa, sem óleo e com pouco sal. Veja a receita e aproveite o petisco sem culpa.

Pipoca Sem Óleo

Receita de pipoca light

Ingredientes:

  • 5 colheres (sopa) de milho de pipoca
  • 5 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (café) de sal

Modo de Preparo

Misture a água, o sal e o milho de pipoca em uma vasilha de vidro que possa ir ao microondas. Depois cubra o recipiente com um plástico filme e faça alguns furos pequenos para o vapor sair. Leve ao microondas por cerca de 6 minutos (o tempo pode variar de acordo com a potência do seu microondas). Assim que começarem os estouros, fique atento. Quando demorar mais que 10 segundos entre um estouro e outro, desligue o microondas e espere esfriar um pouco para tirar o plástico filme.

Por Mila Silva nas categorias Culinária, Diet & Light. Tags: , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Pipoca de Microondas Sem Óleo"