Manteiga de Azeite e Ervas

Os benefícios do azeite para a saúde são bem conhecidos: o óleo é rico em gorduras boas, possui vitaminas A, D, K e E e ainda contém substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células. Devido as essas substâncias, o consumo do azeite ajuda a prevenir doenças, reduzir o colesterol ruim e evitar o acúmulo de gordura na região do abdômen. O óleo extraído da azeitona também é muito saboroso e aromático. Por essa razão, é utilizado no preparo de diferentes pratos, tornando-os mais saudáveis e apetitosos.

A receita que ensinaremos a seguir é uma ótima forma de usufruir dos benefícios do azeite. A “manteiga” preparada com o azeite é muito simples de ser feita e pode substituir a manteiga tradicional e a margarina. Veja como fazer essa mistura em sua casa!

Manteiga de Azeite e Ervas

Receita de Manteiga de Azeite

Ingredientes:

  • Azeite extra virgem (acidez máxima de 0,5%);
  • Ervas de sua preferência
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e leve para gelar. Deixe algumas horas no congelador e depois mantenha na geladeira até adquirir consistência semelhante a da manteiga.

Dicas do Receitas e Nutrição

  • Para preparar a manteiga é necessário utilizar um azeite extra virgem de boa qualidade, com acidez inferior a o,5%. Se a receita não funcionar, troque a marca do azeite, pois ele provavelmente foi misturado com outros tipos de óleo;
  • As ervas dão mais sabor à manteiga de azeite. Você pode usar manjericão, alecrim ou outras ervas que tenha em sua casa;
  • A manteiga de azeite fica deliciosa com pães, torradas e biscoitos. Assim como a manteiga tradicional, ela irá derreter em contato com o pão quentinho.

Por Mila Silva nas categorias Culinária, Vegetariana e Vegana. Tags: , , , , , ,

Relacionados

Comentários (2)

  • Neide Faria Fauia disse em 31/10/2013 às 20:44:

    com certeza que esta manteiga e muito nutritiva e gostosa esperimente .

  • Deixe seu comentário sobre "Manteiga de Azeite e Ervas"