Leite Condensado Vegano

Para os veganos, o direito dos animais é algo fundamental.  De acordo com o veganismo, os animais não existem para o uso humano e não devem ser tratados como propriedade. Por isso, eles se recusam a consumir qualquer produto de origem animal, que tenha sido testado em cobaias ou que dependa da exploração de animais em seu processo de produção. Assim, os veganos boicotam o uso de couro, pérolas e plumas, não se alimentam de carnes, ovos, leites ou gelatina e não utilizam cosméticos e medicamentos que tenham sido testados em animais.

Para se adaptar a alimentação restritiva, os veganos criam soluções criativas para substituir os itens que não comem. As receitas costumam levar produtos feitos a partir de soja, como o leite, a proteína e o tofu. Frutas, verduras, cereais, algas e cogumelos e também compõe a dieta dos adeptos do veganismo. Temperos e essências ajudam a deixar os alimentos mais saborosos, prescindindo dos derivados de animais. Quem nunca provou  as alternativas veganas, pode se surpreender com as receitas (palavra de quem já experimentou).

Hoje ensinaremos uma receita usada para substituir o leite condensado. Feito com leite de soja e açúcar, o leite condensado vegano pode ser usado em qualquer receita que tenha o ingrediente, como bolos e sobremesas, ou consumido separadamente. Mesmo se não for vegetariano ou vegano, vale a pena experimentar essa combinação diferente.

Leite Condensado Vegano

Receita de leite condensado sem produtos de origem animal

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite de soja;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de margarina vegetal;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (café) de essência de baunilha.

Modo de preparo

O preparo é muito simples. Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até que fique bem homogêneo e cremoso. Guarde o leite condensado em potinhos com tampa e leve à geladeira.

Por Mila Silva nas categorias Culinária, Vegetariana e Vegana. Tags: , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Comentários (2)

  • Domingos Pinho disse em 07/01/2014 às 01:12:

    Tudo muito lindo, mas os diabéticos não podiam utilizar.

    • Emília Silva disse em 01/05/2014 às 19:09:

      Infelizmente não, Domingos. Em breve escreveremos uma receita de leite condensado para diabéticos. Obrigada pela sugestão.

  • Deixe seu comentário sobre "Leite Condensado Vegano"