Falso Fondue

Fondue é um prato de origem Suíça, normalmente à base de queijo sobre uma lamparina, também conhecida como espiriteira, ou outra fonte de calor pouco intenso e do qual as pessoas se servem diretamente. É uma mistura de queijos, que pode ser acompanhado por pão,batata. Este Fondue é considerado falso, porque não leva alguns ingredientes tradicionais como o forte sabor da vodca, a noz moscada, o limão, o alho, entre outros.

Veja como fazer este prato:

Ingredientes:

  • 200 gramas de provolone, ou outro queijo que  preferir, gorgonzola, gruyer, ou outro queijo ralado, derreta bem
  • 200 gramas de mussarela ralada
  • 200 gramas de requeijão ou cheddar
  • 1 pão italiano redondo, com aproximadamente 15 centímetros de diâmetro, sem a tampa e sem o miolo, cuidado para não furar, para ficar com formato de cumbuca
  • 200 gramas de creme de leite
  • 2 colheres de vinho branco (opcional)

Modo de Preparo:

Misture em uma travessa (própria para microondas) todos os ingredientes e coloque por dois minutos no microondas. Depois de mexer bem, recheie o pão, novamente leve ao microondas por dois minutos, e coloque a tampa do pão. Cubra com papel alumínio e leve para um forno normal, pré aquecido, e deixe por 15 minutos, mexa novamente.  Deixe no forno até que os queijos derretam. Sirva assim que estiver pronto, é importante que sirva quente, pois, se estiver frio, o queijo ficará duro.

Pode ser servido com vinho e torradas.

Por Paula nas categorias Pratos. Tags: , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Falso Fondue"