Brigadeiros Diferentes do Mais Você

Quem acompanha o programa Mais Você deve estar com água na boca com as receitas de brigadeiro que estão sendo exibidas nos últimos dias. Os doces são preparados com ingredientes bem diferentes e ficam deliciosos! Veja como preparar duas dessas receitas: o brigadeiro de capim cidreira e o brigadeiro de limão siciliano.

Brigadeiro de Cidreira

Verdinho e diferente… delicioso!

Brigadeiro de Capim Limão

O gosto delicado do capim cidreira é o segredo deste brigadeiro delicioso. Veja os ingredientes:

  • 200 ml de leite
  • 3 xícaras (chá) de capim limão picado em pedaços bem pequenos
  • 2 latas de leite condensado

Para preparar, bata o leite juntamente com o capim santo no liquidificador até obter um suco verde. Depois passe o suco pela peneira, apertando bem com uma colher para extrair o sabor da erva. Em uma panela, junte este sumo com o leite condensado e leve ao fogo baixo por mais ou menos 25 minutos. Enquanto o brigadeira cozinha, mexa bastante com uma colher para não empelotar e desligue quando desgrudar do fundo da panela. Vire a mistura em um prato untado com manteiga, espere esfriar e faça as bolinha. Decore como preferir e sirva em forminhas decoradas.

Brigadeiro de Limão Siciliano

O limão siciliano tem sabor e aroma bem característicos. No brigadeiro, o ingrediente quebra o açúcar do leite condensado e deixa o doce bem menos enjoativo. Você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de chocolate branco ralado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • raspas de 2 limões sicilianos
  • suco de 1/2 limão

Primeiramente, junte o leite condensado, o chocolate e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo para cozinhar. Mexa o doce por cerca de 25 minutos (até desgrudar do fundo) e desligue o fogo. Com o brigadeiro ainda quente, adicione as raspas e o suco do limão e misture bem. Vire em um prato untado, espere esfriar e faça as bolinhas. Para decorar, use açúcar cristal.

Por Mila Silva nas categorias Culinária, Da TV. Tags: , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Brigadeiros Diferentes do Mais Você"