Sucos Naturais e Refrescantes

O carnaval e o calor estão chegando. Nesta época do ano, os sucos naturais podem ajudar e muito o seu organismo. Além de refrescar, contribuem para a saúde e o bem- estar. Aqui estão algumas receitas destes sucos. Mas, lembre-se de sempre usar todos os ingredientes em cada receita abaixo para ter um bom resultado.

SUCO DIGESTIVO

Bata no liquidificador,  o  abacaxi (com o miolo),  mamão,  hortelã  e  alecrim. Tome-o se tiver problemas na digestão. O mamão e o abacaxi que possuem enzimas que facilitam a digestão.

SUCO EMAGRECEDOR

Os ingredientes são maçã, limão, semente de linhaça, algas secas, a erva melissa e couve . A maçã ajuda no metabolismo das gorduras. O limão, ajuda na digestão, a linhaça, no funcionamento do intestino, as algas inibem o apetite e a melissa acalma o organismo, diminuindo a compulsão para comer. Consuma o suco em jejum, e espere alguns minutos para fazer alguma refeição.

SUCO RELAXANTE

Bata no liquidificador maracujá, maçã (com casca, e cuidado com as sementes), melissa seca, alface. Adoce com um pouquinho de mel. Todos esses ingredientes ajudam no relaxamento, acalmam o sistema nervoso e aliviam ansiedade. O suco deve ser tomado no fim do dia.

SUCO BRONZEADOR

Bata no liquidificador porções cenoura, acerola, mamão, rúcula e castanhas. A cenoura, a acerola e a rúcula contém betacaroteno retardam o envelhecimento e protege contra o câncer de pele. As castanhas têm zinco, essencial para transformar o betacaroteno em vitamina A, o  suco deve ser bebido diariamente e o efeito brozeador começa depois de 15 dias.

Por Paula nas categorias Bebidas. Tags: , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Sucos Naturais e Refrescantes"