Suco Anti-ressaca

Anteriormente, falamos aqui no Receitas e Nutrição sobre como lidar com a ressaca. Hoje, ensinaremos você a preparar Suco Anti-ressaca, que é super simples de ser feito e ajuda na desintoxicação do organismo. A receita foi ensinada no Jornal Hoje, para ser utilizada depois da folia de carnaval. A mistura também pode ser utilizada em outras situações, quando houver exagero no consumo de bebida alcoólica e alimentos pesados.

Receita do Suco

De acordo com a nutricionista Alice Carvalhais, os ingredientes deste suco são excelentes para aumentar a disposição e eliminar toxinas do corpo. Além disso, melhora o funcionamento do fígado e o sistema imunológico. O abacaxi ajuda a facilitar a digestão e ainda possui vitamina C. A água de coco hidrata o corpo e é rica em sais minerais. O hortelã, por sua vez, contribui para as funções do fígado e contém substâncias antioxidantes.

Suco Anti-Ressaca

Suco Anti-Ressaca

Você vai precisar de:

  • 1 copo (250 ml) de água de coco
  • 3 fatias de abacaxi descascado
  • 4 folhas de hortelã

Preparo:

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida.

Indicação:

O ideal é tomar 3 copos do suco ao longo do dia: no desjejum, no lanche da tarde e à noite. Lembre-se de não coar o suco, para não perder as fibras e outras substância benéficas.

Outras Dicas para Ressaca

Quem acordou de ressaca deve manter uma alimentação leve, rica em frutas e verduras. Além disso, é muito importante ingerir pelo menos 6 copos de água ao longo do dia para repor os líquidos e evitar a desidratação. Evite alimentos muito gordurosos, conservas e o excesso de sal. Também é importante destacar que o consumo excessivo de álcool pode causar danos à saúde. Mesmo havendo solução para a ressaca, o ideal é beber sempre com moderação.

Por Mila Silva nas categorias Bebidas, Culinária, Saúde. Tags: , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Suco Anti-ressaca"