Dicas de Decoração para a sua Casa

É possível ter uma casa bonita e moderna sem gastar muito dinheiro. Algumas dicas simples podem ajudar você a fazer sozinho uma decoração digna de um profissional. Basta um pouco de criatividade, bom senso e, principalmente, ler as sugestões que apresentamos abaixo. Dessa forma, você poderá usufruir de um lar aconchegante, mesmo com o orçamento apertado.

Parede Colorida

Mudar a cor de apenas uma parede pode fazer toda a diferença em um ambiente. Escolha uma tonalidade bem viva e chamativa para substituir um das faces monótonas do seu quarto, sala ou o cômodo que desejar.  Lembre-se que a cor escolhida deve combinar com os móveis, cortinas, tapetes e outros acessórios decorativos. Outra dica é  utilizar os adesivos de parede, que estão super na moda. Você também pode optar pelos stencils para reproduzir imagens divertidas nas paredes de sua casa. Basta escolher uma figura bem criativa, sem esquecer do bom senso, é claro.

Decoração

Dicas de Decoração

Reaproveitar Peças

Quem quer mudar a decoração da casa mas não tem muito dinheiro no bolso, deve manter o foco no reaproveitamento de peças e móveis. Aquele sofá velho e sem graça, por exemplo, pode ganhar uma nova vida se você jogar um pedaço de tecido colorido para disfarçar as imperfeições. Quadros antigos, fotos, quebra-cabeças e posters são uma excelente alternativa para decorar as paredes. Basta usar a criatividade. Uma pintura nova e moderna também é ótima para dar outra cara aos móveis antigos. Vale mudar cadeiras e mesas de lugar, apostando em combinações que você nunca imaginou.

Ganhar Espaço

Um ponto forte do design de interiores é otimizar os espaços. Se os cômodos da sua casa são pequenos, invista em espelhos grandes, que darão a sensação de um espaço maior. Outra dica é tentar “desentulhar” a casa. Livre-se de tudo aquilo que não quer mais e aposte em peças chamativas, que não ocupem muito espaço. Cores claras também causam a sensação de que o cômodo é maior. O ideal é ocupar todos os espaços, mas sem exagerar no uso de móveis e outros itens decorativos.

Feiras e Antiquários

Na hora de adquirir móveis e acessórios novos, vale a pena dar uma pesquisada em feiras, lojas de usados e antiquários. O preço mais em conta é o grande atrativo desse tipo de comércio. Além disso, você poderá encontrar peças únicas, com grande valor decorativo. Recorde-se daquilo que tem em casa e tente combinar as peças mentalmente. De nada adianta encontrar um móvel lindo, que não irá combinar com nada do que já possui.

De Olho no Orçamento

Antes de começar a redecorar a sua casa, faça um orçamento, estabelecendo o valor máximo da reforma. Esse limite servirá de guia para mudar a decoração sem prejudicar as finanças da família. A dica, nesse caso, é não fazer extravagâncias. Tente utilizar ao máximo aquilo que já possui. Outra dica é fazer um bazar com aquelas peças que não deseja mais. O dinheiro arrecadado ajudará a aumentar o orçamento da reforma.

Por Mila Silva nas categorias Casa. Tags: , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Dicas de Decoração para a sua Casa"