Exercícios para uma mastigação melhor

Devido a correria do dia a dia comemos tão rápido que nem percebemos, e só nos damos conta quando temos uma dor estomacal, azia ou mesmo uma sensação de “estômago cheio”.
Sabemos que quem come muito rápido, tende a comer em grande quantidade, provocando um maior ganho de peso, então aí estão dicas para diminuir a velocidade do que se realiza as refeições com o objetivo de diminuir a ingestão alimentar:

3 dicas fáceis para uma boa mastigação

1) Não encher demais o garfo com comida. Cada garfada deve preencher somente um pouco mais da metade do mesmo. Introduzir pequenos pedaços de comida por vez e de alimentos separados, ou seja, evitar misturá-los para sentir separadamente o gosto de cada um, assim você ficará mais saciado com somente uma determinada quantidade de comida;

2) Realizar um exercício de contagem das mastigadas:
20 mastigadas para alimentos macios: purês, suflês, arroz com feijão, massas, batatas, verduras cozidas, 30 vezes para alimentos para guisados, frango, peixe, saladas cruas, 40 vezes para as carnes bovinas, suínas e ovinas.

3) Descansar os talheres no prato entre uma garfada e outra. Com isso, provavelmente você cruzará as mãos e não terá tanta pressa de segurar o garfo mais uma vez.

 

Exercícios para uma mastigação melhor

Exercícios para uma mastigação melhor

 

Por Patricia nas categorias Bem Estar. Tags: , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Exercícios para uma mastigação melhor"