Exercícios físicos no combate a dor de cabeça tensional

A dor de cabeça mais comum é a cefaléia tensional. Especialistas estimam que quase 90% das mulheres e aproximadamente 70% dos homens sofreram ou sofrerão dela em algum momento de suas vidas.

Ao contrário da enxaqueca, que na maior parte das vezes surge durante a adolescência, a cefaleia tensional geralmente começa na vida adulta.

A causa exata da cefaleia tensional é ainda desconhecida. Há muito tempo se acreditou que elas eram causadas por tensão muscular ao redor da cabeça e pescoço. No entanto, embora a tensão muscular possa estar envolvida, há muitas formas de cefaleia tensional e alguns cientistas acreditam que não há uma única causa para este tipo de dor de cabeça.

Dor de Cabeça

Dicas para dor de cabeça tensional

Geralmente, ela começa no período da tarde ou da noite de um dia estressante. Com duração entre uma e seis horas. Ela costuma se apresentar como uma dor de cabeça com pressão na base do crânio ou em uma “faixa” , de intensidade leve a moderada, com uma sensação de tensão nos ombros e na parte traseira do pescoço.

Dicas para amenizar a dor de cabeça

O exercício físico regular, técnicas de controle do estresse, acupuntura, shiatsu, pilates, alimentação equilibrada e fazer pausas regulares das telas de computador e do trabalho são algumas maneiras de ajudar a reduzir a cefaleia tensional.

No entanto, se as dores de cabeça se tornarem mais intensas ou se estiver fazendo uso de analgésicos regularmente, é hora de consultar um médico.

Por Patricia nas categorias Bem Estar. Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Exercícios físicos no combate a dor de cabeça tensional"