Receita Caseira para Acabar com os Pelos Encravados

Os pelos encravados são um problema bastante comum, principalmente entre as mulheres. Eles surgem quando o canal por onde sai o pelo fica obstruído. Essa obstrução acontece devido ao acúmulo de células mortas da superfície da pele. O encravamento também pode ser causado pelas lesões na derme após a depilação ou pelo uso excessivo de roupas apertadas.

Geralmente, o primeiro sintoma do pelo encravado é o surgimento de uma bolinha, que indica que o pelo não nasceu corretamente. O pelo também costuma inflamar, deixando a região vermelha e dolorida. Em casos mais extremos, o pelo encravado pode se transformar em um cisto. A virilha é a área do corpo mais afetada, por causa de depilações e roupas íntimas apertadas.

Pelo Encravado

Inflamação Causada por Pelo Encravado

Dicas para quem tem pelos encravados

Mas tudo isso pode ser evitado com algumas dicas simples:

  • Evite utilizar roupas íntimas e calças muito apertadas;
  • Quem tem tendência ao aparecimento de pelos encravados, deve optar pela depilação à laser, com lâmina ou recorrer aos cremes depilatórios;
  • Não utilize pinça para remover os pelos, a não ser que estejam superficiais e sem inflamação;
  • Uma esfoliação simples remove as células mortas e deixa a pele mais preparada para a depilação.

Receita de creme esfoliante

Para evitar os pelos encravados, prepare essa pasta esfoliante em sua casa e aplique nas regiões mais atingidas pelos encravados. Os ingredientes são:

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Misture os ingredientes até obter uma pastinha. Depois espalhe na área desejada, fazendo movimento circulares com a ponta dos dedos. Enxágue a região com água morna e seque com uma toalha limpa.

A dica é utilizar o creme esfoliante antes da depilação. Você também pode fazer a esfoliação a cada 15 dias, para garantir que as células mortas não obstruam o crescimento do pelo. E prefira os cremes esfoliantes ao uso da bucha vegetal, que pode agredir a pele.

Por Mila Silva nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Receita Caseira para Acabar com os Pelos Encravados"