Queda de Cabelo

Um dos assunto mais comentados no mundo feminino é sobre : ”Queda de cabelo”. Que mulher já não se assustou e viu aqueles fios na cama ou no travesseiro?

Clinicas dermatológicas ficam cheias de mulheres desesperadas para saber quais são os procedimentos devem fazer e o que leva fazer os cabelos caírem. Os cabelos têm um ciclo vital: crescem, repousam e caem.

Especialistas afirmam que o normal é cair  cerca de 100 fios por dia.

Mas em alguns casos a queda é excessiva. O que é causado por: anemia, dieta sem proteínas, infecções, uso de medicamentos, calvice hereditária,  tratamento para câncer (quimioterapia e radioterapia), o abuso de secadores, tabagismos, etc.

O que deve ser feito

Não faça dietas da moda: você acaba sem os nutrientes necessários.
Não use pentes ou escovas de plástico: acabam quebrando os cabelos.
Depois de lavados : deixe que os cabelos sequem naturalmente.
O uso de chapéus protegem os cabelos contra o contato direto do sol.
Semanalmente faça massagem no couro cabeludo.
Nunca escove ou penteie os cabelos com muita força quando estiverem molhados.

Tratamento

O melhor tratamento, é mudar hábitos alimentares e deixar alguns vícios. Procure um ginecologista, pois á queda dos cabelos também pode ser algum problema hormonal, e procure também um nutricionista, para ver o que está certo e errado em sua alimentação.

Mas, muitas clinicas especializadas  usam laser de baixa intensidade que melhoram na irrigação do couro cabeludo. O efeito é antiinflamatório, e ajudam bastante em demartites, combatem a queda e estimulam no crescimento. Além de ser eficaz na recuperação capilar, e combate a caspa e a seborréia.

 

Por Paula nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Queda de Cabelo"