Óleo de Argan

O óleo de argan é mais novo produto da moda no que diz respeito ao tratamento dos cabelos. Também conhecido como “ouro do marrocos”, o óleo é extraído da semente seca do argan, um fruto encontrado apenas em algumas regiões do Marrocos. O produto raro se tornou conhecido principalmente por suas propriedades cosméticas, no tratamento da pele, cabelos e unhas. No entanto, o óleo também pode tem uso culinário, contando ainda com muitas propriedades nutricionais.

Uso Cosmético do Óleo de Argan

Óleo de Argan

Os poderes do ouro marroquino!

E o óleo de argan é mesmo tudo isso que prometem? Quem já usou, garante que o produto é um hidratante poderoso, capaz de recuperar os fios danificados, rejuvenescer a pele e fortalecer as unhas. O óleo é rico em ácidos graxos e vitamina E, que são eficientes para deixar os cabelos e a pele com uma aparência mais jovem e bonita. Veja as principais propriedades cosméticas do ouro marroquino:

  • Fortalece a fibra capilar, torando o cabelo mais flexível e brilhante;
  • Torna a pele mais elástica, regenerando as células da derme;
  • Por conter substâncias antioxidantes, o óleo combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce das células;
  • É capaz de renovar as células da pele, agindo também como um cicatrizante natural;
  • Fortalece as unhas, evitando que elas se quebrem com frequência.

Tudo isso faz com que o óleo de argan esteja cada vez mais presente no mercado de produtos cosméticos, principalmente nas linhas voltadas para o tratamento dos cabelos.

Como Usar o Óleo de Argan

O óleo pode ser aplicado diretamente nos cabelos, pele ou unhas. A absorção do mesmo é bem rápida, não havendo excesso de oleosidade. Nos cabelos, você aplicar algumas gotinhas ao longo do cumprimento e deixar o produto agir por pelo menos 30 minutos. Você também pode deixar nos cabelos durante toda a noite e lavar no dia seguinte. Já para a pele, o indicado é espalhar nas regiões mais ressecadas, deixar agir por 1 hora depois tomar banho normalmente. No caso das unhas, você pode aplicar uma gotinha em cada uma, misturado com um pouquinho de suco de limão.

Por Mila Silva nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Comentários (3)

  • Oneide Maria Maschio disse em 18/05/2012 às 12:19:

    SOU MUITO FÃ DOS PRODUTOS NATURAIS, POR ISSO EU USO.

  • Cristiane Falk disse em 21/05/2012 às 17:30:

    Amo dicas de produtos naturais…

  • Karina Ribeiro disse em 24/11/2012 às 12:48:

    adorei as dicas e beneficios que o oleo de argan ofereçe

  • Deixe seu comentário sobre "Óleo de Argan"