Máscara para Cabelos Secos

Recentemente, falamos dos benefícios da babosa para os cabelos. A planta, originária do norte da África, é capaz de tornar os cabelos mais macios e hidratados. Isso porque o gel, extraído das folhas da babosa, atua como um lubrificante natural, tratando dos fios ressecados e quebradiços. Além disso, a planta possui substâncias anti-inflamatórias, que ajudam a controlar a produção de oleosidade na raiz dos cabelos. Com menos óleo no couro cabeludo, evita-se o aparecimento da caspa, descamação e até mesmo alguns casos de queda capilar.

Para que você aproveite todos esses benefícios, ensinamos uma receita simples, feita a partir da babosa. A máscara é ideal para tratamento dos cabelos secos, pois hidrata os fios profundamente, trazendo mais brilho e maciez. Veja como preparar a máscara para cabelos secos.

Babosa

Babosa pra os Cabelos

Ingredientes

  • 1 folha de babosa
  • 1 copo de iogurte natural
  • 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo

Com o auxílio de uma faca, retire a casca da babosa, deixando apenas a seiva. Depois a bata a planta com os demais ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura homogênea.

Aplicação

O ideal é aplicar a máscara imediatamento após o preparo. Passe a mistura nos cabelos, principalmente da metade do comprimento até as pontas. Cubra os fios com uma touca térmica ou papel alumínio e deixe agir por 20 minutos. Passado esse tempo, enxágue o cabelo normalmente. O tratamento pode ser feito 1 vez por semana.

Por Mila Silva nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Máscara para Cabelos Secos"