Exercícios Faciais

Grande parte das pessoas já inclui em sua rotina diária a prática de exercícios físicos. Além de deixar o corpo mais bonito, a prática faz bem para a saúde e aumenta a sensação de bem estar. O que muitas pessoas não sabem é que também existem exercícios específicos para os músculos do rosto. De acordo com alguns especialistas, os tecidos do rosto também se tornam flácidos se não forem exercitados, favorecendo o aparecimento de rugas. Por isso, assim como outras partes do corpo, devem ser exercitados constantemente.

Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia dos exercícios faciais, mas muitas pessoas afirmam que obtiveram resultados. Segundo a técnica holística para rejuvenescimento da pele, chamada de “Rejuvanessence”, as massagens faciais ajudam a deixar a pele mais elástica, suave e com aparência mais jovem. Sendo assim, não custa nada perder alguns minutos do dia exercitando os músculos do rosto. A dica é fazer os exercícios na frente do espelho, praticando diariamente.

Pálpebras

Exercícios Faciais

Aprenda algumas técnicas de ginástica para o rosto!

Para evitar as pálpebras caídas, utilize os dedos indicador e médio para empurrar as sobrancelhas para cima. Depois faça esforço para fechar os olhos e conte lentamente a sete. Em seguida, abaixe os dedos e relaxe a pele das pálpebras. Repita o exercício todos os dias.

Pés de galinha

As rugas do canto do olho, conhecidas como pés-de-galinha, podem desaparecer com alguns toques. Com o dedo médio, m0vimente a pele da região para cima e para baixo. Depois precione e estique a pele suavemente.

Pele do rosto

Para melhorar a pele do rosto como um todo, a dica é massagear toda a região, utilizando a ponta dos dedos. O movimento deve ser semelhante ao que fazemos no teclado, para digitar. Comece pela ponta do nariz, suba pelas sobrancelhas e desça até as bochechas. Vá para os lábios, subindo para a região em torno dos olhos. Por último, massageie a região do queixo, seguindo a linha do maxilar até a extremidade das orelhas. O ideal é contar até 20 enquanto massageia cada região do rosto.

Lábios

Para lábios firmes e carnudos é preciso abrir bem a boca, como num bocejo. Depois cubras os dentes com o lábios, sentindo a pele em torno da boca se esticar. Permaneça assim por 10 segundos e então vá fechando os lábios lentamente, até quase se encontrarem. Em seguida, relaxe os músculos lentamente.

Por Mila Silva nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Exercícios Faciais"