Envelhecimento sem rugas

Os alimentos fornecem substâncias que influenciam no funcionamento de nossas células, podendo contribuir para o surgimento de doenças ou ajudar a evitá-las, além de atuar em todo o processo de envelhecimento.
Com uma alimentação variada e equilibrada, podemos obter antioxidantes e proteínas importantes para retardar o aparecimento das rugas. Os alimentos podem atuar como verdadeiros potencializadores dos tratamentos estéticos, dando um banho de hidratação e reforçando a elasticidade da sua pele. Conheça os principais itens do seu cardápio para prevenir as rugas.

Soja

Importante na saúde e na beleza! Ela contém isoflavonas, que atua da mesma maneira que o hormônio feminino estrógeno na pele. Com o envelhecimento e a perda de estrógeno, a pele vai ficando mais fina e sensível, o que colabora para o aparecimento das rugas.

Frutas com Vitamina C

Laranja, morango, limão e acerola são, além de deliciosas, benfeitores da sua pele. A vitamina C, presente nesses alimentos, ajuda a formar o colágeno que, por sua vez, atua na elasticidade da pele. Prevenindo também infecções, gripes e resfriados.

Peixes e Sementes Oleaginosas

Evitar rugas no rosto

Evitar rugas no rosto

O ômega 3 e o ômega 6 são substâncias que ajudam a formar uma substância chamada ceramidas, que tem a função de hidratar a pele e protegê-la de inflamações e alergias. Os ácidos graxos ômega-3 e 6 não são sintetizados pelo organismo e são dependentes de fontes exógenas, como alguns alimentos ou suplementos nutricionais: podemos encontrá-lo nos peixes de água fria (salmão, atum, truta), nas nozes, castanhas e nos óleos vegetais como azeite, canola, soja e milho.

Iogurte

O iogurte é responsável por manter os probióticos, bactérias que regulam o intestino. Com o intestino preso, a pele sofre porque passa a receber mais toxinas.

Betacaroteno

Alimentos que contém betacaroteno protegem a sua pele contra os raios solares e, assim, evitam o envelhecimento cutâneo. Substância presente no mamão, cenoura, tomate, abóbora e mamão. O betacarotenoide é um tipo de antioxidante, que trabalha combatendo os radicais livres, responsáveis por destruir as células de colágeno.

Por Patricia nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Comentários (1)

  • Silvia Matos disse em 30/07/2012 às 22:45:

    adorei

  • Deixe seu comentário sobre "Envelhecimento sem rugas"