Creme para os joelhos e cotovelos

Nossa pele sofre todos os dias com as agressões do dia a dia. É ela quem nos protege, ao mesmo tempo em que fica mais exposta à poluição, variações climáticas, raios solares, entre outros tipos de dano. Com a ação desses fatores, a pele se torna desgastada, perdendo o viço e a beleza natural. Por esse motivo, alguns cuidados com a pele são necessários para que ela esteja sempre bonita e bem cuidada.

Segredos para uma pele bonita

O primeiro passo para uma pele vistosa é a limpeza. Ao longo do dia, a pele acumula impurezas, encontradas no ar, que precisam ser eliminadas. Por isso, é importante utilizar um sabonete especial para o seu tipo de pele tanto para o banho quanto para lavar o rosto. É importante não usar água muito quente para limpar a pele, optando sempre pelo banho morno. Além disso, vale a pena destacar que só se deve utilizar o sabonete uma vez ao dia. Caso tome mais de uma vez, não faça uso do sabonete senão nas regiões íntimas e dobras do corpo.

Outro passo importante é a hidratação. É comum que a derme perca água e sua oleosidade natural. Por isso, é fundamental repor essas substâncias, seja através da alimentação ou de produtos de uso externo. Um bom creme hidratante pode ser utilizado todos os dias, também levando em consideração as especificidades da sua pele.

Por fim, é preciso falar dos cuidados com o sol. Além de acabar com a beleza natural da pele, os raios solares podem causar danos graves às células da derme, aumentando o risco de câncer de pele. Desse modo, o uso do protetor solar deve ser obrigatório, todos os dias, mesmo quando não houver exposição direta ao sol.

Pele dos cotovelos e joelhos

A pele dos cotovelos e joelhos é muito delicada e requer cuidados especiais. O cotovelo e os joelhos não possuem glândulas sebáceas, ou seja, não produz gordura, o que deixa a região mais ressecada e escamosa. Também é comum que a pele dos cotovelos e joelhos fique escurecida, por se tratar de áreas onde o atrito é maior. Na hora dos cuidados com o corpo, essas partes normalmente ficam esquecidas. Isso contribui para que a pele fique com o aspecto mais seco e a região escura. Pensando nisso, preparamos uma receita que combina o poder hidratante e calmativo da aveia com as propriedades do leite, que vai deixar a pele dos seus cotovelos e joelhos mais bonita e clarinha.

Creme para joelhos e cotovelos

Creme para joelhos e cotovelos

Creme clareador

Ingredientes

  • 2 colheres (chá)de pomada para assadura
  • 1 colher (chá) de sal grosso
  • 1 colher (café) de aveia
  • 2 colheres (sobremesa) de leite

Preparo

O preparo é muito simples. Basta misturar todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Modo de usar

Aplique o creme na pele, com a ajuda de um pedaço de algodão, na região escurecida fazendo movimentos circulares. Para melhores resultados, faça a aplicação todos os dias antes de dormir.

Por Mila Silva nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Creme para os joelhos e cotovelos"