Como Tirar Calos dos Pés

Os calos são formados pelo atrito da pele com outras superfícies. Assim, a pele se torna enrijecida, como forma de se proteger contra essas agressões. Nos pés, a causa mais comum para o surgimento de calos são os sapatos apertados e desconfortáveis. Mas o problema também pode surgir nas mãos, devido ao uso constante de ferramentas ou contato frequente com outros objetos. Os músicos, por exemplo, podem apresentar calor nos dedos, por causa do contato com as cordas do instrumento. O mesmo pode ocorrer com que usa aparelhos de musculação na academia.

Como Acabar com os Calos

Para acabar com os calos, a primeira medida é aliviar a pressão nos pés ou nas mãos. Nesse sentido, é importante evitar o uso de sapatos apertados, com salto muito alto ou que causem desconforto. Para a academia, é possível utilizar protetores para as mãos, que evitam os calos. Reduzindo o atrito da pele com outras superfícies, os calos tendem a desaparecer naturalmente. No entanto, em casos extremos, é recomendado que se procure um médico especialista para encontrar um tratamento adequado.

Abaixo, ensinamos você a preparar duas receitas para acabar com os calos. São dicas simples, que pode fazer em casa sem nenhum esforço.

Banana Verde

Casca de banana verde para acabar com os calos

Banana Verde

Para essa receita, você irá precisar da casca de uma banana verde. Corte um pedacinho da casca e coloque sobre a região afetada pelo calo. Cole um esparadrapo sobre a pele e deixe até que o calo se solte por inteiro. Caso seja necessário, você pode substituir a casca da banana e refazer o curativo.

Alho

Pegue 1 dente de alho e amasse ou corte em lâminas. Coloque o alho sobre o calo e faça um curativo com algodão ou gaze. Faça isso antes de dormir, deixe o alho agir durante a noite e retire o curativo pela manhã. Lembre-se de colocar o alho apenas sobre o calo, pois ele pode queimar a pele.

Por Emília Silva nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , ,

Relacionados

Deixe seu comentário sobre "Como Tirar Calos dos Pés"