Azeite para a Pele e os Cabelos

São muitas as propriedades nutricionais do azeite de oliva. O óleo possui substâncias antioxidantes, gorduras benéficas, como o ômega 3 e ômega 6, e vitamina E. Por isso, ajuda a reduzir o colesterol e pressão sanguínea, contribui para o emagrecimento, previne o diabetes, evita o envelhecimento precoce, ajuda a melhora, entre outros benefícios.

Além disso, o azeite de oliva também pode ser utilizado como produto de beleza, pois melhora o aspecto da pele e dos cabelos. Os nutrientes encontrados no óleo atuam como um poderoso hidratante natural. Assim, é possível ficar mais bonita gastando pouco e sem agredir o seu organismo.

Azeite de Oliva

Uso do azeite como produto de beleza

Cabelos Brilhantes

Para deixar os seus cabelos tão bonitos quanto os das propagandas de xampú, basta um pouquinho de azeite. Os ácidos graxos encontrados no óleo penetram nas cutículas do fio, trazendo brilho e maciez. A dica é pingar algumas gotas de azeite extra virgem nas mãos e esfregar até que a pele fique brilhante. Depois passe as mãos pelos cabelos, espalhando o óleo por todas as mechas, principalmente nas pontas. Deixe agir por pelo menos 5 minutos e lave os cabelos normalmente.

Pele mais Jovem

É muito comum que com o passar dos anos a pele do rosto apresente rugas e marcas de expressão. Para contornar o problema, o azeite é altamente indicado. Antes de dormir, aplique algumas gotas do óleo em torno dos olhos e cantos da boca. Massageie lentamente, fazendo movimentos leves e delicados. Pela manhã, lave o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Repetindo a operação diariamente, é possível perceber que a pele se torna mais macia.

Demaquilante Natural

Com o uso do rímel, delineador, sombra e outras maquiagens, é preciso tomar alguns cuidados. Ao chegar em casa, o ideal é retirar toda a maquiagem, deixando a pele limpa novamente. Para tanto, você pode recorrer ao azeite, misturado com óleo de canola. Junte 1 colher (sopa) de cada um dos ingredientes e, com a ajuda de um algodão, aplique a mistura nas pálpebras e em volta dos olhos. Depois lave o rosto com água fria e sabonete.

Por Mila Silva nas categorias Beleza. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Relacionados

Comentários (3)

  • Liziana Oliveira disse em 06/11/2012 às 16:25:

    Amei as dicas…

  • Linda Alcala Pitilim disse em 07/11/2012 às 16:31:

    gostei muito obrigada .

  • MDarcy Alves disse em 23/12/2012 às 00:21:

    eu não sabia que óleo de oliva era bom para cabelo valeu a dica

  • Deixe seu comentário sobre "Azeite para a Pele e os Cabelos"